Blocos oficializam pedido para realizar Carnafolia em Herval d´Oeste

A Liga dos Blocos Carnavalescos do Oeste Catarinense (LIBOC), que representa os quatro blocos que participam do Carnafolia (Los Iguanas, Baviera, DNA e Ostentação), protocolou na Prefeitura de Herval d´Oeste um pedido para usar a Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha (Rede Ferroviária) para a realização do evento.

Blocos oficializam pedido para realizar Carnafolia em Herval d´Oeste
Blocos oficializam pedido para realizar Carnafolia em Herval d´Oeste

No documento, a Liga alega problemas de logística e de ordem legal para a continuidade do evento na Praça da Catedral de Joaçaba. “As informações que se tem até o momento dão conta da deflagração de Inquérito Civil Público que visa o impedimento da cedência do espaço para qualquer entidade realizar ali o evento carnavalesco tradicional de todos os anos. Caso ainda ocorra no ano de 2019, através de Termo de Ajuste de Conduta celebrado entre a atual gestora LIESJHO e o Munícipio de Joaçaba com a Promotoria Pública, em muito ficará melindrado e apequenado o andamento do evento”, justifica a LIBCOC.

O pedido para uso da Praça da Rede Ferroviária foi fundamentado na questão da acessibilidade logística e na movimentação econômica que o município terá ao receber aproximadamente entre 10 a 15 mil pessoas nos cinco dias de evento. “O reflexo será sentido nitidamente no comércio local, com o retorno em impostos para a municipalidade”, aponta.

“Acreditamos ser o passo correto, a atitude certeira para o Carnaval de Blocos se firmar ainda mais e alçar voos ainda maiores”, defende a LIBCOC, que aguarda uma posição oficial da Administração Municipal de Herval d´Oeste.

O evento já foi realizado na Praça de Herval d´Oeste em 2000 e 2001, na segunda gestão do prefeito Américo Lorini.

Fonte: Caco da Rosa

Veja agora

Homem fica ferido após colisão na SC-453, em Ibicaré

Um caminhão I/M.Benz 417 Sprinter de Ibicaré, tombou após colisão contra um Peugeot/207HB XR, placas …