Bebê engasgado é salvo com auxílio de policiais militares em Abelardo Luz

Pequeno Eric foi socorrido por policiais militares (Foto: Polícia Militar)

Um bebê de apenas 20 dias foi salvo com auxílio de policiais militares em Abelardo Luz, no Oeste catarinense, após se engasgar com leite materno. O caso foi registrado na noite de segunda-feira, dia 22, no bairro Jardim América.

A Polícia Militar retornava de um atendimento de ocorrência quando se deparou com a situação, onde os pais, ao avistarem a guarnição, pediram socorro.

A criança recebeu os primeiros socorros dos policiais, que conseguiram desengasgar a vítima e encaminharam o bebê para o hospital de Abelardo Luz.

Na tarde desta terça-feira, dia 23, após o susto, os pais Mariane e Sidionar Helter foram até a sede da Polícia Militar junto com o pequeno Eric, para agradecer.

A mãe Mariane dos Santos Helter contou que estava sozinha em casa quando percebeu que a criança havia se afogado com vômito e não estava conseguindo respirar. Ela disse que o pai conseguiu fazer as primeiras manobras, mas quando visualizaram a viatura da PM, pediram apoio.

“É um sentimento de gratidão, de felicidade, que não tem explicação. Porque ele salvou a vida do meu filho. Ele devolveu a vida para o meu filho. Porque se não fosse a gente encontrar eles naquele momento, a gente não sabia o que tinha acontecido. Eles foram anjos que Deus colocou no nosso caminho no momento certo”, disse a mãe, emocionada.

O reencontro dos pais do bebê com os policiais foi marcado por emoção e agradecimento. “Hoje, graças a Deus, ele tá bem, graças aos policiais, o Clayton e o Schultz, graças a Deus, deu tudo bem, e o sentimento é de gratidão e saber que a gente pode contar com a polícia a hora que a gente precisar”, agradeceu o pai Sidiomar.

Fonte: Oeste Mais/Guia Tem Abelardo Luz

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …