Bairro Vila Cordazzo terá todos os imóveis regularizados

Na tarde desta sexta-feira (27), a Administração Municipal de Joaçaba, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Setor de Habitação Social e Regularização Fundiária, realizou a assinatura das Certidões de Regularização Fundiária -CRFs, para 55 lotes do Bairro Vila Cordazzo, que era irregulares. Estavam presentes na solenidade, o prefeito Dioclésio Ragnini, o vice-prefeito José Otávio Caliari Filho (Tuti), o assessor do processo, Diógenes Menegaz, vereadores, secretários, servidores, representantes da Associação de moradores, além de moradores do bairro.

A REURB – Regularização Fundiária Urbana desses imóveis foi instaurada em junho em 2020 e agora, com essas Certidões de Regularização Fundiária -CRFs, que foram entregues ao Cartório de Registros de Imóveis de Joaçaba, será possível aos moradores a posse legal do imóvel com a emissão das matrículas, pelo próprio cartório. “As dificuldades para a regularização de lotes adquiridos em parcelamentos de solo realizados no passado pelo município resultaram em ocupações e construções irregulares, formando núcleos urbanos informais. A partir da regularização desses imóveis, o município irá garantir a segurança jurídica das famílias que habitam no imóvel em relação à moradia. Agora, todos os imóveis do Bairro Vila Cordazzo estão regularizados”, falou o prefeito Dioclésio Ragnini.

A empresa que executou os serviços de regularização fundiária dos imóveis foi a Regular Regularizações Imobiliárias LTDA e a empresa que prestou assessoria foi a DRDM Assessoria Especializada em REURB Ltda.

A Regularização Fundiária Urbana -REURB é um procedimento administrativo instituído por lei federal que confere o direito de propriedade aos cidadãos que residem em áreas informais consolidadas, com uso e características urbanas. A REURB foi criada com o propósito de reduzir e até mesmo sanar os efeitos gerados pelos parcelamentos irregulares do solo.

Fonte: Ascom

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …