Avião da Latam é retirado do local onde saiu da pista em Chapecó

Avião é retirado da pista no aeroporto de Chapecó (Foto: Reprodução/Bruno Reiner/Oeste Capital)

O avião da Latam que saiu da pista durante a aterrissagem foi retirado do local no início da manhã desta terça-feira, dia 1º, em Chapecó. As equipes utilizaram tratores para guinchar a aeronave da Latam. A pista do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso foi fechada para pousos e decolagens e não há previsão de liberação.

O avião partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Chapecó, onde pousou às 19h37. Passageiros que estavam na aeronave registraram os momentos de tensão.

A aeronave percorreu toda a extensão da pista e acabou parando em um gramado utilizado como área de escape. Equipes de atendimento de emergência foram acionadas para prestar apoio aos passageiros.

O pouso ocorreu às 19h37, quando o avião percorreu toda a extensão da pista e parou em um gramado, depois do limite do asfalto. Equipes de atendimento de emergência foram acionadas para prestar apoio aos passageiros. Alguns classificaram o pouso como “forçado”, já que havia grande quantidade de água na pista devido às chuvas na região.

Avião ultrapassou os limites da pista durante o pouso (Foto: Voe Xap)

Ocupavam a aeronave 107 passageiros e 5 tripulantes. Todos desembarcaram depois de aproximadamente uma hora, em segurança, segundo a Latam.

“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos. Chapecó) de segunda-feira (31/03) ultrapassou o limite da pista durante o pouso. A aeronave parou no gramado e todos os passageiros e tripulantes se encontram em segurança. A LATAM oferecerá toda a assistência necessária aos clientes”.

A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, também divulgou que as equipes “foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária” no local. Além disso, informou que “segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível”.

Na manhã desta terça-feira, por meio das redes sociais, o aeroporto de Chapecó divulgou uma nova nota informando que trabalha para “viabilizar a liberação da pista o mais breve possível” (leia abaixo).

Foto: Reprodução

Fonte: Oeste Mais

Veja agora

“Fiz uma loucurinha”, diz pai em áudio depois de jogar filho de ponte no RS

Pai jogou o próprio filho de uma ponte (Foto: Divulgação) Um homem foi preso nesta …