Equipes de busca tentam localizar um avião brasileiro de pequeno porte que desapareceu do radar na Argentina na tarde desta quarta-feira (6).
Segundo o jornal argentino Diario Jornada, nesta aeronave estavam três brasileiros. Um deles seria um empresário da construção civil de Florianópolis, Toninho Ramos e o advogado Mário Pinho , que estaria acompanhado de um médico de Joaçaba, dr. Gian Carlos Nercolini.
O avião brasileiro teria participado de um show aéreo em Comodoro Rivadavia. De lá, duas aeronaves teriam partido para El Calafate e depois seguiram para Trelew. Um dos aviões não chegou ao destino.
A Defesa Civil argentina afirmou, por volta das 18h30 desta quarta, que foi perdido o contato com o avião. Não se sabe se o piloto conseguiu fazer um pouso de emergência. Também disse que chovia na na área da província, mas que o tempo não impedia os voos.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), esse avião não era autorizado a voar por instrumento, apenas visual. O voo por instrumento auxilia em mau tempo.