A autora do homicídio contra Alexandre José Souza de Oliveira, de 33 anos, se apresentou na tarde desta quarta-feira (13) na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal. Durante o interrogatório ela confessou ter cometido o crime em seu próprio apartamento no centro de Piratuba.
Conforme o delegado Gilmar Antonio Bonamigo, a mulher e o homem teriam iniciado uma discussão na noite de terça-feira (05) que se estendeu ao longo na madrugada de quarta-feira (06) e o homicídio ocorreu por volta das 04 horas.
Considerando que não teria força suficiente para remover o corpo do apartamento, ela confessou que o ex-marido, pai do filho de seis anos, estava no local, não tendo participado no homicídio, mas que contribuiu na ocultação do cadáver que no primeiro momento foi enrolado em um cobertor e levado até o box do banheiro para que a criança não visse. Na madrugada de quarta para quinta desovaram na comunidade de Alto Santana, interior de Ipira.
O delegado e os peritos da Polícia Científica estiveram no apartamento onde fizeram os levantamentos e comprovaram que o crime aconteceu no local. Embora não tenha o laudo definitivo, foi apurado que a vítima sofreu entre 40 a 50 golpes de faca superficiais, mas um deles na altura do pescoço (esgorjamento) causou a morte. O ex-marido da autora se apresentou nesta quainta-feira (14) para dar depoimento, sendo que de momento ambos estão em liberdade.
A Polícia Civil segue investigando o caso para elucidar a motivação do crime. A autora afirmou em depoimento ser vítima de sofrimento psicológico, cárcere privado e ameaça de morte contra ela e o filho menor.
Fonte: Polícia Civil e Capinzal Fm