Autor de massacre em Blumenau já havia esfaqueado padrasto e cachorro

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou na tarde desta quarta-feira, 5, mais informações sobre o autor do massacre contra crianças de uma creche de Blumenau. O homem está preso e a princípio será indiciado pelos crimes de quatro homicídios triplamente qualificados, além de quatro tentativas de assassinato.

O criminoso tem 25 anos e outras quatro passagens pela polícia – porte de drogas, briga em casa noturna e dois casos de esfaqueamento. Os casos de violência foram registrados contra o padrasto, em 2021, e também contra o cachorro do padrasto, em 2022.

O delegado Rodrigo Raitz será o responsável pelo inquérito policial. O objetivo das investigações será identificar todas as circunstâncias do crime, desde motivação, planejamento e execução. A Polícia Civil já solicitou a quebra de sigilo telefônico do criminoso, além das informações nas redes sociais.

De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, os perfis do assassino foram desativados, mas a Meta – que controla as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp – já foram contatadas e se mostraram à disposição para auxiliar nas investigações.

Ainda segundo o delegado, diversas equipes da Polícia Civil de todo o estado foram acionadas para auxiliar nas investigações. Inclusive um profissional especialista em entrevistas e interrogatórios, para buscar o maior número de detalhes em relação às circunstâncias do crime.

Fonte: O Município

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …