O autor do ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi encontrado morto na casa de custódia onde estava preso na madrugada desta quarta-feira (21/6). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do estado ao Correio. O jovem de 21 anos era ex-aluno da escola e atirou contra dois adolescentes de 16 e 17 anos. Karolini Verri Alves morreu no local do crime e o estudante Luan Augusto faleceu no Hospital Universitário de Londrina (HU). A Polícia Civil vai investigar a causa da morte do autor do ataque.
O atirador conseguiu acesso ao interior do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), por volta das 9h da segunda-feira (19/6), com a justificativa de que iria à secretaria escolar para solicitar documentos. No caminho, fez os disparos. Ele foi preso após o crime.
Com ele, foram encontrados uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada nos disparos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, ainda foi encontrado com o ex-aluno um caderno com anotações sobre ataques em escolas — detalhes do ataque em Suzano foi visto no caderno.
Veja a íntegra da nota da Secretaria de Segurança Pùblica:
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informa que o autor do ataque ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, foi encontrado morto em sua cela na noite desta terça-feira (20). O autor estava na Casa de Custódia de Londrina. O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) já instaurou procedimento interno para apurar o caso.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Fonte: Correio Braziliense