Audiência Pública debateu implantação de Escola Cívico-Militar em Herval d’Oeste

Aconteceu ontem (10) no auditório da Secretaria de Saúde de Herval d’Oeste a Audiência Pública para tratar sobre a implantação da escola cívico-militar em Herval d’Oeste. Conduzida pelo deputado Marcos da Rosa (União) – que coordena a Frente Parlamentar de Apoio às Escolas Cívico-Militares – a Audiência reuniu Militares, Professores, estudantes, lideranças políticas, representantes da sociedade civil, e comunidade em geral.

A iniciativa da implantação da escola surgiu através do Requerimento 028/2023, proposto pelo suplente de vereador Ozinei Dina Costa; que garante que este é um anseio da comunidade local. O estudo de viabilidade da mesma, se dá através da Comissão Legislativa Especial, que tem como membros titulares os vereadores Cristiano Mendonça (Presidente), Marcelo Vendramini (Vice-Presidente) e Everton Parisenti (Relator).

Na oportunidade a Comissão fez a entrega do Ofício de implantação do Colégio Militar ao Coronel do 26º Batalhão de Polícia Militar Ronaldo Branco, neste ato representando a 10º Regional da Polícia Militar de Santa Catarina. De acordo com o presidente da Comissão Cristiano Mendonça, a Audiência foi positiva. “Recebemos muitos cidadãos que conheceram, analisaram e debateram sobre a proposta deste modelo escolar”, afirmou.

Ainda durante o evento, o deputado Marcos da Rosa ouviu a comunidade e autoridades para analisar o interesse da implantação da escola cívico-militar, o parlamentar informou ainda que, apesar do governo federal ter finalizado o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, o Estado manterá apoio às nove escolas cívico-militares existentes em Santa Catarina.

Fonte: Ascom

Veja agora

HUST se manifesta em nota sobre caso de menino de 9 anos que teria morrido de pneumonia

O caso da morte de um menino de 9 anos no início do mês de …