Atletas de Joaçaba são medalhistas nos Jogos Escolares Brasileiros

Depois de 12 dias de sorrisos, choros, emoções e abraços, a edição 2022 dos Jogos Escolares Brasileiros chegou ao fim. A festa do esporte escolar teve número igual de participantes por Unidade Federativa e contou com a equidade de gênero na formação das equipes, com 2.839 meninas e 2.819 meninos, com faixa etária de 12 a 14 anos, nas 17 modalidades em disputa.

A competição teve números impressionantes. A maioria das provas das 17 modalidades contou com transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) no Youtube. Para melhor atender os estudantes, o evento contou com mais de 16 mil passagens aéreas emitidas, de ida e de volta, custeadas pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Mais de 150 mil refeições distribuídas e houve mais de 63 mil diárias em hotéis, impulsionando a economia local.

Esse evento é o retrato do esporte como meio de inclusão social de crianças e adolescentes. Fortalece atributos como disciplina, espírito de equipe, superação e atua na formação de cidadãos do futuro, que vão construir o nosso país”, afirmou Ronaldo Bento, ministro da Cidadania.

No Rio de Janeiro, os milhares de estudantes competiram em quatro locais: Parque Olímpico da Barra, Complexo Olímpico de Deodoro, Parque Aquático Júlio Delamare e UNIFA. Os JEB’s contaram com 493 cerimônias de premiação, com a distribuição de 3.354 medalhas para jovens de todo o país.

Na modalidade de Badminton, o município de Joaçaba teve a participação do atleta Lucas Andres, representando o Colégio Conexão, o atleta ficou em terceiro lugar na Dupla Masculina e a atleta Tairini Mattos da Escola Nelson Pedrini, em primeiro lugar na dupla feminina. “É um resultado muito expressivo já que os atletas passam pela fase municipal, regional, estadual e nacional. A fase nacional contou com a participação de todos os estados da federação e o distrito federal, por isso a importância de conquistar uma medalha nos Jogos Escolares é tão grande”, afirmou o técnico Anderson Andres que acompanhou os atletas durante a competição.

Os atletas de Joaçaba além do incentivo de suas escolas, contam com a parceira da Prefeitura Municipal de Joaçaba, através do Fomento Esportivo.

Fonte:Ascom/AMOB

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …