Atleta formada pela AJOV é campeã do Brasileiro de Seleções Sub-16

A atleta Victória Resmini Martini conquistou, no último domingo (6), em Brasília (DF), o título do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei Feminino. Integrando a Seleção Catarinense Sub-16, ela também foi eleita a MVP (melhor jogadora) e a melhor ponteira do torneio.

Victória, que atualmente defende a equipe de Jaraguá do Sul, é formada pela Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV), onde ingressou em 2019 e permaneceu até 2024, se destacando e somando importantes conquistas. “A base é tudo e só tenho a agradecer a AJOV por tudo o que representa na minha vida. Se não fosse o projeto, que é referência em Santa Catarina, não estaria vivendo esse momento tão especial”, enaltece a atleta.

Além da Seleção Sub-16, que participa desde 2024, quando foi vice-campeã do Brasileiro de Seleções, em 2025 Victória foi convocada pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV) para a Seleção Sub-18.

Sobre a competição

O Campeonato Brasileiro de Seleções é disputado pelas 27 federações e tem a participação de 1.300 jovens de até 18 anos, em doze etapas. A equipe catarinense passou pela primeira fase com três vitórias sobre Distrito Federal (3×0), Rio de Janeiro (3×0) e Pernambuco (3×2), e uma derrota para São Paulo (2×3). Na semifinal, passou pelo Paraná (3×2), e, na grande final, venceu Ceará de virada por 3 sets a 2.

“O voleibol catarinense não levantava esse troféu desde 2022, então foi uma conquista muito importante. Isso reflete em mais experiência e confiança para as atletas na disputa dos estaduais”, ressalta Victória.

Fonte: Mayelle Hall / Comunicação AJOV

Veja agora

Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa

Neste dia em celebração especial os fiéis trazem ramos em sua mãos, os quais serão …