Atleta de Joaçaba é a terceira melhor atleta de Badminton nos JESC 15-17 anos

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) promovidos pela FESPORTE, estão acontecendo nesse ano na cidade de Videira. No último final de semana ocorreram as disputas na modalidade de Badminton, onde vinte e duas atletas de Santa Catarina estiveram representando suas escolas.

Jamilly Enderle de 15 anos, treina há quatro anos na Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB).
Jamilly Enderle de 15 anos, treina há quatro anos na Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB).

A representante de Joaçaba na competição foi a atleta Jamilly Enderle da escola Julieta Lentz Puerta, que treina Badminton há quatro anos na Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB). Ela que já conquistou vários títulos estaduais, teve ótimo desempenho nos JESC.  Jamilly tem 15 anos e jogou com atletas de até 17 anos em seis jogos no total. A atleta de Joaçaba só perdeu nas semifinais para a atleta campeã da competição.

O técnico da atleta Anderson Andres que esteve acompanhando a competição disse que o resultado é significativo já que é o primeiro ano da atleta na categoria 15-17 e, que a derrota na semi-final aconteceu para uma atleta dois anos mais velha. “Jamilly é muito dedicada aos treinamento e três vezes por semana se desloca 12 quilômetros da sua casa para treinar, esse é um exemplo de dedicação e persistência que tem gerado bons resultados para a atleta e para o município de Joaçaba”.

A atleta que recebe bolsa atleta da Prefeitura de Joaçaba se prepara agora para competir neste final de semana nos jogos estaduais e no mês de setembro representa Joaçaba no Nacional de Badminton em Curitiba.

Fonte: Nativa Comunicação

Veja agora

Mutirão de limpeza ocorreu no último sábado às margens de trecho da BR-282

No último sábado (08), os Agentes de Combate às Endemias e 3 Agentes Comunitários de …