Associação de Moradores mantém espaço onde funcionava Escola Graça Aranha

Um grupo de colaboradores voluntários que formam a Associação de Moradores de Sede Sarandi estão mantendo o espaço da extinta Escola de Ensino Fundamental Graça Aranha localizada na comunidade há 20 quilômetros do centro de Herval d’Oeste.

Espaço está sendo limpo de forma frequente
Espaço está sendo limpo de forma frequente

Na semana passada, a reportagem da Rádio Líder esteve no local e verificou a situação do espaço que apresentava-se ocioso mediante as informações recebidas. Na tarde da última sexta-feira (11), a Rádio Líder esteve novamente na Comunidade e conversou com uma das moradores responsáveis pelos cuidados do espaço que nos repassou novas informações.

De acordo com a mulher, que preferiu não se identificar, o local está sendo bem utilizado pela comunidade. As salas recebem entre outras atividades, as reuniões do Clube de Mães, Catequese, Terceira Idade e Associação de Moradores. Além disso, diversos cursos, entre eles o do SENAR, já foram realizados na extinta unidade escolar. A moradora disse ainda que alguns computadores com a disponibilidade de internet são oferecidos às crianças que necessitam.

Esta sala, por exemplo, foi revitalizada para receber as atividades do Clube de Mães
Esta sala, por exemplo, foi revitalizada para receber as atividades do Clube de Mães

Sobre a conservação do espaço, no mínimo uma vez por mês equipes da comunidade realizam a limpeza da Escola Graça Aranha afim de garantir a manutenção do espaço. Sobre o futuro daquele espaço, estuda-se a implantação de um museu ou de um Centro de Convivência para a Terceira Idade.

No link (clique aqui) acompanhe a matéria feita pela Rádio Líder na semana passada.

Veja agora

Governador Jorginho Mello inaugura serviço Aeromédico em Joaçaba

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom O Governo do Estado está ampliando o serviço aeromédico em Santa Catarina. …