Assistência Social de Joaçaba orienta sobre as consequências de dar esmolas

Nos últimos meses, a Secretaria de Assistência Social de Joaçaba foi questionada a respeito do grande número de pessoas desocupadas que estão ficando nas escadarias do Teatro Alfredo Sigwalt e nas praças em frente à Catedral e da Prefeitura.

Assistência Social de Joaçaba orienta sobre as consequências de dar esmolas. Foto: Imagem ilustrativa
Assistência Social de Joaçaba orienta sobre as consequências de dar esmolas. Foto: Imagem ilustrativa

Diante disso, em resposta a comunidade, a equipe de Abordagem Social do CREAS, pertencente a Secretaria Municipal de Assistência Social de Joaçaba, esteve nesses locais e percebeu que existe picos de concentração de indivíduos, que coincidem com os horários de entrada e saída das escolas e dos estabelecimentos comerciais.

Além disso, a Secretaria recebeu informações de que existe um número expressivo de pessoas que estão ajudando financeiramente, fato este, que está contribuindo para a permanência dos mesmos na rua, que estão usando esse dinheiro basicamente para comprar bebidas alcoólicas, gerando perturbação da ordem.

Sendo assim, a Secretaria de Assistência Social pede a colaboração de toda a população para que não deem dinheiro e se quiserem de fato colaborar com a melhoria da qualidade de vida destas pessoas, entrem em contato com o CREAS, através do telefone 3521-1957 (7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30).

É o espírito de solidariedade humana que leva alguém a oferecer uma ajuda, entretanto, é importante pensar nisso, pois este gesto de amor ao próximo pode contribuir para que o problema da mendicância tome dimensões preocupantes.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Policial Militar de folga impede furto de veículo durante a madrugada em Herval d’Oeste

Um policial militar de folga impediu o furto de um Renault/Megane na madrugada desta terça-feira …