Assassino de universitária de Capinzal é morto a tiros no Paraná

Mais de dois anos depois de ter assassinado a estudante Carolina de Matos, 18 anos, no interior de Capinzal, o autor confesso do crime foi morto a tiros na noite desta terça-feira (11) em Medianeira/PR.

Assassino de universitária de Capinzal é executado no Paraná
Assassino de universitária de Capinzal é executado no Paraná

De acordo com o portal Guia Medianeira, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h para atender a ocorrência, onde um homem teria sido alvejado por disparos de arma de fogo e estaria caído no chão. A vítima foi identificada por João Lucas Gloss, 20 anos.

João Lucas foi responsável por causar uma grande comoção popular no mês de junho de 2016 ao assassinar a universitária Carolina. O corpo dela foi encontrado em um matagal na comunidade de Vidal Ramos.

O corpo de Caroline estava amarrado a uma árvore, com marcas de facadas e sinais de tortura.
O corpo de Caroline estava amarrado a uma árvore, com marcas de facadas e sinais de tortura.

Conforme divulgado na época, a jovem, que era estudante de fisioterapia, foi vista pela última vez com vida quando saiu de casa para pegar o ônibus que a levaria a faculdade em Joaçaba. No ponto de ônibus ela foi abordada pelo autor, que com uma faca de cozinha lhe ameaçou, levando-a até o meio da mata onde cometeu o crime. A alça da bolsa da estudante foi utilizada pelo criminoso para sufoca-la.

Pelo fato de ser menor à época, Gloss respondeu por ato infracional, tendo sido internado no CASEP (Centro de Atendimento Socioeducativo). Após o encerramento do prazo foi colocado em liberdade e, pouco mais de dois anos e meio depois do homicídio teve o mesmo fim que a estudante capinzalense.

No prisão, policiais precisaram dar tiros para o alto para impedir que o jovem fosse linchado por populares.

Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …