Um homem foi acordado a pauladas e amordaçado com uma cueca durante um assalto na madrugada de sábado (20), em Lages, na Serra Catarinense. A vítima afirmou que quatro criminosos teriam invadido a residência e levado R$ 40 mil e um carro VW/Crossfox.
A Polícia Militar foi até a residência e encontrou o homem, de 59 anos, amarrado com braçadeiras de nylon nas mãos, pés e boca. Segundo os policiais, também foi usada uma cueca para impedir a fala da vítima, que apresentava diversos hematomas no rosto.
O homem informou à corporação que foi acordado com chutes e socos, e os assaltantes teriam levado seu cofre contendo aproximadamente R$ 40 mil, duas pulseiras grossas de ouro, a documentação da casa e de um apartamento. Após a ação, os autores teriam fugido com o carro da vítima, que estava na garagem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar o atendimento, mas o homem recusou ser encaminhado até o hospital para maiores atendimentos médicos devido estar abalado. As guarnições realizaram rondas, mas os criminosos não foram localizados e um boletim de ocorrência foi realizado.
Fonte: SCC10