Uma árvore derrubada na pista, possivelmente de forma proposital, impediu uma ambulância do SAMU de passar pelo local, na rodovia SC-135, em Rio das Antas. O veículo de emergência transportava um paciente em estado grave. Nenhum veículo foi atingido durante a queda da árvore. O fato ocorreu nesta terça-feira (08), por volta das 12h50 e a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as responsabilidades.
Os Bombeiros Militares foram acionados para fazer a remoção da árvore, entretanto, este foi o segundo registro, sendo o primeiro na noite de segunda-feira (07). A hipótese levantada é de que as árvores foram derrubadas afim de bloquear a rodovia.
Os bombeiros levaram cerca de 15 minutos para remover a árvore e liberar a via. Por conta desta situação, a ambulância precisou aguardar todo o tempo para conseguir seguir com o paciente.
O investigador da Polícia Civil do município de Rio das Antas, Cláudio Sanchez, explica que esteve no local juntamente da Polícia Militar. Os bombeiros informaram que a árvore possuía sinais de corte, indicando que alguém agiu intencionalmente, sem a derrubar imediatamente, mas a deixando com a possibilidade de queda sobre a pista, o que pode configurar um atentado. Depoimentos estão sendo tomados e a polícia investiga a autoria.
Fonte: RBV