
A esperada saída de Aristides Cimadon do comando da secretaria de Educação do Estado está confirmada. Ele pediu para deixar o cargo, nesta semana, em uma conversa com o governador Jorginho Mello (PL). Nesta quinta-feira (8), ele escreveu nas redes sociais em tom de despedida da função. A informação foi confirmada pelo governo do Estado. O pedido para saída teria ocorrido por motivos de saúde. Ainda não há o nome de quem substituirá Cimadon na função. Patrícia Lueders, a adjunta, assume temporariamente. Na volta de Jorginho da viagem aos Estados Unidos, que ocorre entre 9 e 18 de maio, o nome do substituto ou substituta será anunciado.
Em uma rede social, nesta quinta, o agora ex-secretário escreveu abaixo de uma foto em que visitava uma gruta religiosa: “Agradecendo à minha querida mãe de Jesus, pela honra e graça de ter podido participar, como Secretário de Educação de SC, em alguns projetos que farão a diferença para os catarinenses. Gratidão ao governador e amigo Jorginho pela oportunidade. Um privilégio”.
Nas últimas semanas, o nome da reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Ceretta, ganhou força para assumir a secretaria. No entanto, tanto ela como Jorginho negaram que o convite tenha sido feito.
Fonte: NSC Total