Aposentado de Joaçaba teve o benefício suspenso devido à prova de vida e só percebeu depois de dois anos

Nesta quinta-feira (20), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia a prova de vida por biometria facial. “Será uma experiência piloto com cerca de 500 mil pessoas que não fizeram a prova de vida até fevereiro deste ano e terão uma nova oportunidade”, informa o presidente do INSS, Leonardo Rolim.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia, a Dataprev e o Serpro e os primeiros contatos com os segurados que participam desta primeira etapa já começam a ser realizados esta semana por meio de mensagens enviadas por SMS, Central 135 e e-mail. Estes segurados, em sua maioria, já deveriam ter realizado o procedimento da prova de vida, portanto, é importante que realizem o procedimento, se forem contatados pelo INSS.

O Gerente do INSS de Joaçaba, Edmundo Passos Petronílio, informa de que forma pode ser feita a biometria e também afirma que há aposentados que não percebem que o benefício está suspenso. Um caso aconteceu em Joaçaba, onde um beneficiário estava há dois anos sem receber um valor mensal aproximado de R$ 5 mil reais e se deu conta só após esse período. Ouça a entrevista completa:

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …