Após mudanças no Estatuto do Desarmamento vendas de armas “disparam” em Herval d’Oeste

No ano passado, após decreto assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro, algumas mudanças ocorreram no Estatuto do Desarmamento. Com as alterações, qualquer pessoa pode ter a posse de arma para sua defesa e de sua propriedade, desde que, cumpra uma série de requisitos necessários, como ter aptidão psicológica para manuseio, idade acima de 25 anos, idoneidade, residência fixa, ocupação lícita, participar de aulas de tiro, dentre outros.

Após as mudanças, lojas especializadas neste tipo de negócio registraram aumento nas vendas. É o caso da Água Viva Papéis de Herval d’Oeste, que além da comercialização de materiais escolares, também dispõe de uma variedade de armas e munições.

A equipe de jornalismo da Rádio Líder visitou a empresa e conversou com o gerente Alexsandro Viero, o qual afirmou que houve um aumento expressivo na procura por armas, sendo que as mais vendidas são as de cano curto, pois são mais fáceis de serem manuseadas e guardadas com segurança em cofres, o que dificulta o acesso de crianças e pessoas com deficiência. Ele explica ainda que a loja auxilia em todos os trâmites necessários e informa que é possível encontrar revólveres a partir de R$ 700,00.

Confira mais detalhes na entrevista com Alexsandro Viero:

Veja agora

Escola de SC registra novo caso de criança drogada por ecstasy; aluna é suspeita

Um novo caso de ingestão de substância entorpecente foi registrado em uma escola municipal de …