Costumeiramente durante o período de carnaval, as casas de saúde recebem inúmeros jovens com problemas gerados pelo consumo excessivo de álcool. Porém neste ano, a unidade de pronto atendimento de Herval d Oeste(UPA) teve apenas um registro de caso envolvendo menor embriagado. Segundo a diretora da unidade Eugenia Bucco, o atendimento foi normal “os atendimentos foram normais, uma média de 170 dia, não superando o que atendemos durante todos os dias do ano”.
Eugenia destaca que o numero de ocorrências devido ao carnaval surpreendeu “tivemos apenas um caso de embriagues envolvendo menor, e foi na última noite do evento.” A diretora da unidade destacou que houve também uma diminuição expressiva de outros casos envolvendo o período de festas. “Não atendemos casos de alcoolismo como costumeiramente atendemos, nem casos de agressões que são comuns”.
A unidade de pronto atendimento Remi Mascarello atendeu desde o último sábado(10), até a manhã de quarta feira(14) foram feitos 677 atendimentos, com uma média de 170 atendimentos dia.