A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Joaçaba realizou, no dia 28 de novembro de 2025, a eleição para escolha da nova diretoria que conduzirá a instituição pelo próximo triênio. A gestão eleita assumirá oficialmente no dia 1º de janeiro de 2026, com mandato até 2028.
A eleição ocorreu com apenas uma chapa inscrita, que, conforme previsto no estatuto, foi eleita por aclamação dos associados presentes. Antes do processo eleitoral, foi apresentado o balanço financeiro da instituição, bem como a prestação de contas referente às ações e atividades desenvolvidas pela diretoria que encerra seu mandato, garantindo total transparência aos participantes.

A nova diretoria da APAE Joaçaba ficou assim constituída:
Diretoria Executiva
- Presidente: Neusa Maria Breda
- Vice-Presidente: Aparecida Sauer Ragnini
- 1ª Secretária: Andrea Mantovani Bonato
- 2ª Secretária: Vera Lúcia Peliciolli
- 1º Diretor Financeiro: Geraldo Calliari
- 2º Diretor Financeiro: Ilson Roberto dos Santos
- Diretor de Patrimônio: Fabiano D’Agostini
- Diretor Social: Pedro Otávio Bissani
Conselho de Administração
- Ademar Barancelli
- Maria das Graças de Freitas
- Marlene Nunes Ramos
- Terezinha Almeida Goulart
Conselho Fiscal – Efetivo
- Raquel Longo Scalabrin
- Natalino Proner
- Vera Lúcia de Araújo
Conselho Fiscal – Suplente
- Maria Salete Ribeiro de Jesus Lima
- Silvana Cadorin
- Marcio Antonio Varella
A APAE de Joaçaba reforça seu compromisso com a transparência, a responsabilidade social e o cuidado com seus educandos e famílias, desejando êxito à nova diretoria em sua missão de dar continuidade ao trabalho já realizado e impulsionar novos avanços para a instituição.
Rádio Líder