Antonello sugere retirada do ganho real do reajuste dos servidores

Antonello sugere retirada do ganho real do reajuste dos servidores
Antonello sugere retirada do ganho real do reajuste dos servidores

Sindicato e servidores públicos de Joaçaba foram pegos de surpresa na noite desta terça-feira (19), quando aguardavam a aprovação pela Câmara de Vereadores da reposição salarial. Durante a sessão, o vereador Ricardo Antonello (PR) apresentou uma emenda ao projeto, retirando o ganho real.

Na justificativa da emenda, o vereador diz que sua proposta “se deve ao fato do país ainda enfrentar uma crise financeira, a qual demanda que o setor público controle gastos financeiros. Além disso, muitos setores da sociedade consideram que o momento não é adequado para reajustes do funcionalismo”.

A proposta, acertada com o Poder Executivo, previa a correção da inflação, de 1 95% com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), e mais um ganho real de 1,05%, totalizando 3% de reajuste.

“A posição do vereador é absurda”, lamentou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SITESPM), Jorge Rosa (Jorginho). “Não encontramos nenhuma dificuldade em negociar com o prefeito Dioclésio Ragnini, que entendeu que o percentual é justo”, acrescentou.

Para Jorginho, faltou coerência ao vereador, já que a reposição da inflação é irrisória. “Deixou a categoria triste, revoltada e decepcionada, pois viam no vereador uma pessoa coesa em suas decisões”.

Os servidores vão participar a sessão na noite desta quarta-feira com cartazes (foto abaixo) de protesto. “Torcemos que a emenda seja derrubada e que o projeto não sofra mais nenhuma alteração”, concluiu o presidente.

Nas redes sociais, o vereador Ricardo Antonello argumentou que utiliza o sistema de mandato compartilhado. “As mais de 100 pessoas do grupo (WhatsApp) entendem que a reposição da inflação é justa, mas o ganho real não. Foi o que o grupo decidiu e tenho que acatar”, se defendeu, ao ser criticado por estar atendendo a minoria, já que foi o vereador mais votado nas últimas eleições.

Veja a posição do vereador na galeria abaixo:

Fonte: Caco da Rosa

Veja agora

Abraço Coletivo é realizado entre as pontes de Joaçaba e Herval d’Oeste

Na manhã desta quinta-feira (16) as pontes Jorge Lacerda e Emílio Baumgart, entre Herval d’Oeste …