O tradicional Festival de Badminton realizado desde 2013 pela Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) chegou na sua vigésima edição no sábado, dia 13, nas dependências do Ginásio Professor Edinho, no bairro Santa Teresa, em Joaçaba. O Festival tem como objetivo motivar os alunos das escolinhas e também difundir a modalidade no município. As competições aconteceram no período vespertino e contaram com a participação dos atletas da modalidade na organização e apoio e, em especial de muitos pais que prestigiaram o evento.
Ao longo dos anos o festival já contou com a participação de mais de 500 atletas. Nesse ano mais de 40 alunos de 7 escolas de Joaçaba participaram. O evento conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Joaçaba – CMDCA, e em 2023 a ONG Dindos do Bem também esteve presente e doou um kit de doces para todas as crianças.
Segundo o professor Wellen Bortese “a competição motiva muito as crianças, mas nosso principal objetivo é proporcionar um momento de diversão e confraternização, ficamos muito felizes de ver que os pais estavam presentes e incentivando seus filhos”.
Todas as crianças receberam medalhas e também uma lembrança para entregar para suas mães, em comemoração ao dia das mães. “Um dos objetivos de 2023 da AMOB é fazer com que os pais estejam mais presentes na vida esportiva de seus filhos, por isso o trabalho de conscientização da importância de estar acompanhando os pequenos. Inclusive um evento em breve deve ser realizado exclusivo com os pais e essa temática”, destacou o professor da Superintendência de Esportes, Anderson Andres.
A Associação Meio Oeste de Badminton conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Superintendência de Esportes para o evento e para a execução dos núcleos de Badminton no município de Joaçaba.
Fonte: Ascom