Américo Lorini rebate prefeitos da AMMOC e afirma que imóvel do consórcio pertence a prefeitura

Após surgir a possibilidade do Consórcio Intermunicipal de Saúde não poder mais funcionar no imóvel onde está localizado, já que o prefeito de Herval d’ Oeste solicitou a devolução daquele espaço justificando que o mesmo pertence à prefeitura, o caso foi resolvido e a unidade de saúde continuará atuando no mesmo local.

25_08_2017_jilobbhj
Américo Lorini rebate prefeitos da AMMOC e afirma que imóvel do consórcio pertence a prefeitura

A informação foi repassada pelo vice-presidente da AMMOC, Moisés Diersmann, depois que na manhã desta sexta-feira (15), aconteceu uma reunião para tratar do assunto. “Resgatamos atas e documentos da doação realizada ainda no ano de 1997. E ficou esclarecido que houve doação do espaço pelo Município de Herval d’ Oeste. Já a obra, foi construída com recursos de diversos municípios que integram a Ammoc, sendo criada uma estrutura física para a policlínica que é administrada pelo consórcio intermunicipal”, explicou Moisés, que assumiu do presidente da AMMOC, Mauro Dresch, a responsabilidade de apurar toda a situação do consórcio.

Diante de ter sido esclarecido o fato a AMMOC vai agora regularizar a situação “O que faltou ainda naquele ano, foi pegar a lei de doação e registrar na escritura. Por isso, agora, a AMMOC fará os ajustes legais necessários. Assim sendo, tudo continua do jeito que está, com o Consórcio atuando da mesma forma e no mesmo local”, afirmou  Moisés.

Quanto a necessidade do Consórcio que atua no local pagar aluguel para a AMMOC, Moisés afirmou: “Isso precisa ser melhor analisado no contexto. Mas acredito que não, precisamos ir resolvendo uma coisa de cada vez”, finalizou Moisés.

Nossa reportagem procurou o prefeito Américo Lorini, que afirmou já ter entrado na justiça para reaver o imóvel. “Esse assunto já esta encerrado, entramos na justiça, e queremos o imóvel de volta”. Questionado sobre a decisão dos prefeitos Américo foi enfático,”Eles não são donos daquilo, como eles estão definindo algo que não é deles”.

Ouça a entrevista com o prefeito Américo Lorini:

Veja agora

Mulher é presa após furtar TV do CREAS de Herval d’Oeste

Por volta das 02h20 desta sexta-feira (12/07) a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento …