Alunos maristas notificam pais por estacionamento irregular

Alunos maristas notificam pais por estacionamento irregular
Alunos maristas notificam pais por estacionamento irregular

Até o dia 24 de novembro, alunos do 5º ano do Colégio Marista Frei Rogério, em Joaçaba, realizam uma campanha de educação no trânsito, com foco específico no entorno e no estacionamento do Colégio, abordando atitudes de respeito com pais e familiares de alunos, nos períodos de entrada e saída, com mais movimento.

A iniciativa partiu dos próprios alunos, que observaram a dificuldade do transito em horários de picos, e passaram a fazer pesquisas dentro do Colégio, com auxílio das câmeras de monitoramento, e receberam informações adequadas sobre legislação no trânsito.

Essa atividade faz parte do Projeto de Investigação Social (PIS) elaborado pela Rede de Colégios Maristas. Os projetos têm por objetivo identificar e solucionar problemas existentes na sociedade, a fim de melhorar o ambiente para todos.

Para finalizar o projeto, os alunos estão realizando blitz nas entradas do Colégio Marista Frei Rogério. Além de flyers informativos, os alunos têm em posse, um modelo de “Notificação de Infração” que poderão ser colocados nos veículos que estiverem em situações irregulares.

“A multa é uma forma didática de mostrar aos alunos e aos responsáveis, que por vezes praticamos atitudes equivocadas no trânsito, e que nossa conduta pode prejudicar o coletivo. Os alunos compreenderam que cada um precisa fazer sua parte, e ensinam aos pais”, afirma a professora Iosadara Bahú.

Juntamente com esse projeto, o Colégio inaugurou recentemente um terminal de embarque e desembarque que tem por objetivo proporcionar mais conforto a todos, pois, foi criado especialmente para agilizar o trânsito. Seu propósito serve apenas para paradas rápidas: os pais deixam seus filhos e não estacionam. Essa é mais uma iniciativa do Colégio Marista Frei Rogério para colaborar com a mobilidade dentro do Colégio, e nas áreas próximas.

Fonte: Lead Comunicação

Veja agora

Falta de recolhimento do lixo gera novas reclamações em Herval d’Oeste. Prefeitura contratou nova empresa em caráter emergencial

Diversas reclamações chegaram ao jornalismo da Rádio Líder na manhã desta segunda-feira, 04, referente a …