Alunos de Joaçaba iniciam etapa do projeto Cyber DEV para aprendizagem

No último dia 3 de maio, os alunos regularmente matriculados no Sistema Público Municipal de Ensino de Joaçaba deram início a mais uma etapa do projeto de inovação e programação, o Cyber DEV. Essa nova fase visa explorar como a gamificação e novas ferramentas educacionais podem contribuir para uma aprendizagem mais significativa, além de auxiliar os estudantes na construção de habilidades resolutivas para a vida em comunidade.

Serão 35 encontros, com a participação de 21 alunos, mergulhando em atividades dinâmicas e interativas que visam não apenas a absorção de conteúdo, mas também o desenvolvimento de competências essenciais para o mundo contemporâneo.

As escolas Cert, Cefrei, Rotary e Mercedes são as participantes desse projeto, que tem como objetivo principal aliar a tecnologia ao processo de ensino-aprendizagem, preparando os alunos para os desafios do século XXI.

De acordo com a Secretária de Educação, Rosane Kunen, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e seus parceiros, vem investindo fortemente em projetos de empreendedorismo, e de desenvolvimento dos alunos, por meio da inclusão tecnológica. O projeto Cyber DEV é a evolução do CYBER MAKER, voltado à programação.   “Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos alunos uma educação de qualidade, que vá além do tradicional, preparando-os para os desafios do século XXI. Através deste projeto, nossos alunos não apenas absorvem conhecimento, mas também desenvolvem habilidades essenciais, como pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe. O Cyber DEV é mais do que um projeto; é uma oportunidade de transformação e crescimento para nossos jovens e para toda a comunidade escolar”, falou Rosane.

Fonte: Ascom

Veja agora

Unoesc oferta mil bolsas de 100% para estudantes cadastrados no CadÚnico  

A Unoesc oferta mil bolsas de estudo em contrapartida ao programa Universidade Gratuita, com 100% …