No sábado, 16 de setembro, o Grupo Capoeira Brasil do Município de Herval O”este participou da 1ª Edição dos Jogos Cooperativos Catarinenses de Capoeira, realizada no município de Tangará, e obteve resultados excepcionais. Durante a manhã, foi promovida uma roda de capoeira, integrando praticantes de mais de 10 municípios participantes do campeonato, com o propósito de compartilhar experiências e promover a formação contínua dos alunos.
Na parte da tarde, ocorreu o campeonato, no qual os atletas competiram de forma direta. Os jurados avaliaram aqueles que apresentaram o melhor jogo, sem contato físico, exigindo dos atletas e da roda de capoeira uma colaboração mútua exemplar. Ambos os lados tinham o interesse em executar o melhor jogo para acumular a pontuação mais alta.
Os alunos dos programas e núcleos de ensino do Programa Sócio Cultura Afro Ginga/Grupo Capoeira Brasil de Santa Catarina, que oferecem cursos por meio da Secretaria de Cultura da cidade, tiveram a oportunidade de participar, com mais de 300 atletas.
Confira a classificação:
1º Lugares: Herval d’Oeste e Luzerna, somando juntas 13 e 17 medalhas de ouro, respectivamente
2º Lugares: Tangará 12 medalhas de ouro
3º Lugares: Videira com 11 medalhas de ouro
4º Lugares: Arroio Trinta com 10 medalhas de ouro
“Além dos excelentes resultados esportivos, destaca-se o comportamento exemplar dos alunos, que foram extremamente educados antes, durante e após o evento, o que é o objetivo principal das nossas atividades cotidianas” explicou o professor Adriano de Mattos Rosa da Silva, também conhecido como professor Negaça.
Fonte: Ascom