O Sistema Público Municipal de Joaçaba começou, nesta semana, a operacionalizar o Plano de Trabalho Emergencial, que visa cumprir o calendário letivo do ano de 2020 e foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação para orientar os trabalhos escolares sob o modelo de atividades de aprendizagem remota, devido à suspensão das aulas, em razão da pandemia do Coronavírus.
O regime especial de atividades de aprendizagem remota será estabelecido para o período de 20 de abril a 31 de maio, acompanhando o Decreto Estadual nº 525, de 23 de março de 2020, respeitando as determinações das autoridades nacional, estadual e municipal.
O cronograma de atendimento aos alunos começa na próxima segunda-feira (27), sendo que, nesse período, os professores irão computar e verificar quais os estudantes não estão respondendo às atividades por não ter acesso tecnológico e a internet, tendo em vista que já foi realizado uma pesquisa para saber quais alunos não teriam acesso a essa metodologia de ensino, contudo nem todos os pais de alunos responderam.
Para os alunos que não puderem realizar as atividades remotamente, a Secretaria de Educação entrará em contato e entregará um Kit pedagógico com atividades elaboradas pelos professores, pois o objetivo é atender 100 % dos alunos.
Será utilizada a Plataforma SGE para professores e estudantes do 4º ao 9º ano, onde acontecerá a troca das principais atividades e para os estudantes de Pré-Escolar ao 3º ano do Ensino Fundamental, a interação acontecerá pela Plataforma de Ensino on-line disponível no site da prefeitura (https://www.joacaba.sc.gov.br/). Outros meios digitais poderão ser utilizados sempre que facilitar o contato da escola com a família (whatsapp, telegram, youtube, zoom, entre outros).
Para mais informações e orientações, os pais e alunos podem entrar em contato pelos telefones 3521 0669 (para alunos do 4º ao 9º ano) e 3521 – 0289 (pré-escolar ao 3º ano).
Fonte: Assessoria de Imprensa/Marivânia Carvalho da Silva