Um caso de uma disputa de terras entre o famoso cantor sertanejo José Lima Sobrinho, o “Chitãozinho”, e o Engenheiro Agrônomo José Azevedo Baptista, no município de Mozarlândia, interior do estado de Goiás, acabou envolvendo Herval d’Oeste, uma vez que, o escritório de advocacia contratado por José é daqui do município. Os Advogados João Vitor Rusky Miquelão, Eduardo Antes e Bruno Hachmann, da Rusky Advocacia, estão atuando neste caso.
De acordo com o advogado João Vitor, desde 2009 há um processo judicial envolvendo a Fazenda chamada “Galopeira”, que possui mais de 10 mil cabeças de gado, e avaliada em cerca de R$ 60 milhões, sendo que Chitãozinho detém 75% das terras e José os outros 25% que teriam sido adquiridos em 2005, porém, há ainda outras situações relacionadas ao pagamento da terra e ameaças. Ouça na entrevista abaixo:
Por fim, João Vitor ainda frisa que o cantor Chitãozinho realiza a atividade pecuária na fazenda e que o parceiro de dupla e também irmão “Xororó” não está envolvido nesse processo, além de explicar os detalhes de como o escritório localizado em Herval d’Oeste foi procurado para atuar num caso de Goiás: