A Polícia Civil emitiu uma nota sobre a ocorrência registrada na manhã desta segunda-feira (17), quando adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, foram apreendidos após ameaçarem realizar um atentado a uma Escola Estadual em São Domingos, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo o delegado Wilherm Negrao, “pela irresponsabilidade e falta de maturidade”, os adolescentes quiseram apenas tumultuar o ambiente escolar. “Nada mais. Nada de arma (s), nada de agressão (ões), nada!”, escreve na nota (leia na íntegra mais abaixo).
Sete menores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para instauração de um auto de apuração de ato infracional por conduta semelhante ao crime de ameaça. “Após ouvidos, todos foram liberados para seus pais/responsáveis, sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao representante do Ministério Público”, disse ainda o delegado.
Nota da Polícia Civil
ANTES QUE VIRE MODA!
Vimos divulgação através da mídia acerca de um episódio ocorrido na manhã de hoje numa escola em São Domingos/SC.
Na verdade, os adolescentes, por mera bravata, na crista da onda do lastimável acontecimento ocorrido em Saudades/SC, quiseram, pela irresponsabilidade e falta de maturidade condizentes à idade, tumultuar o ambiente escolar. Nada mais. Nada de arma(s), nada de agressão(ões), nada!
Todos eles (sete, num total) foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para instauração de Auto de Apuração de Ato Infracional por conduta análoga ao crime de ameaça.
Após ouvidos, todos eles foram liberados para seus pais/responsáveis, sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao representante do Ministério Público.
Faremos tão só esse esclarecimento breve à imprensa, sem nada expor em nossa página na rede social, para não fazer plateia para esse tipo de atitude leviana.
Fonte: Oeste Mais