Guiada pela fé em Deus e pela esperança, a adolescente Laura Paula, de 14 anos, vem unindo uma multidão de amigos em prol a sua recuperação. Apesar de tão jovem, a menina, natural de Ponte Serrada, foi diagnosticada com Leucemia Mielóide Aguda em junho de 2019 e desde então em tratamento no Hospital da Criança, em Chapecó, trava uma luta contra a doença.
O Portal Oeste Mais, já contou a história de Laura, que busca por doador compatível de medula óssea. Mas agora a jovem inicia uma nova batalha que consiste em um novo protocolo de tratamento e que não é disponibilizado pelo SUS.
“O caso da Laura é específico, e os médicos entraram no consenso desse novo protocolo oral (comprimidos), onde 30 comprimidos custam em torno de R$139 mil. Esse decisão foi tomada neste fim de semana e a recomendação é de início de tratamento já para os próximos dias”, contou ao Oeste Mais a advogada e amiga da família Márjuri de Oliveira Bueno.
A Advogada, destaca que o pedido já foi realizado por via judicial, para que a União forneça o medicamento.
“Existem os trâmites processuais que impedem que seja dado esse medicamento com a rapidez que a Laura necessita tomá-los, então por mais ágil que seja, demora em torno de 15 dias e nós não podemos esperar 15 dias”, destacou.
Por isso, Márjuri e um grupo de amigas criaram uma ação em prol da Laura, com a intenção de auxiliar a família na compra do medicamento. A rifa será sorteada no dia 3 de abril e conta com 12 prêmios com um custo de apenas R$ 5,00.
Para adquirir um número de rifa, os contatos podem ser realizados através do WhatsApp clicando aqui.
A família de Laura também disponibiliza outras formas de doações, via pix e uma vakinha virtual.
Para ajudar via PIX:
Chave do PIX: 059.067.879-50
Marivane J Dave A C DA Silva
Em suas redes sociais, Marivane, mãe de Laura agradeceu a todos que estão ajudando a família.
“Obrigada a todos que estão nos ajudando, não vou citar nomes por medo de esquecer de alguém! Deus recompense cada um.”