Um adolescente de 12 anos foi encontrado morto em um terreno, região de mata, ao final da Rua Abílio Vieiro no bairro Santa Catarina. O adolescente foi encontrado por um trilheiro que realizava trilhas na região. Uma guarnições dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Polícias Militar, Civil, IGP estiveram no local e realizaram o recolhimento do corpo, o qual foi encaminhado para o IGP em Campos Novos.
O adolescente, Leonardo Ribas Albuquerque apresentava um ferimento na cabeça. No local, era possível perceber que ocorreu perda de grande quantidade de sangue. Não se sabe ainda a real causa que provocou a morte, porém o corpo encontrava-se embaixo de uma araucária de mais de cinco metros. Segundo moradores da rua, que conversaram com a reportagem da Rádio Caçanjurê, as crianças e adolescentes do bairro costumam brincar na região, inclusive sobem nos pés de pinheiros para tentar tirar pinhões.
No entanto, caberá a Polícia realizar as investigações e apontar se o caso trata-se de um acidente, conforme cogitado por moradores, ou se o adolescente foi vítima de algum tipo de agressão física. De acordo com o delegado, Márcio Santos Maciel serão apuradas as circunstâncias da morte.
O jovem morava em uma rua próxima ao local, na Rua Leonardo Olindo Wisnieswski. Assim que o corpo foi encontrado e populares estiveram verificando a situação, teriam reconhecido a roupa que ele estava (calção azul e camiseta cinza), além das características físicas e indicado a residência da família. A Polícia esteve no local conversando com os familiares e informando em relação ao acontecido.
Fonte: RBV