Administração de Joaçaba busca parcerias com a Unoesc

Foto:Reitor recebeu autoridades da Prefeitura de Joaçaba
Foto:Reitor recebeu autoridades da Prefeitura de Joaçaba

Para tratar de parcerias com a universidade, a Prefeitura de Joaçaba se reuniu com o professor Aristides Cimadon, reitor da Unoesc, e o professor Júlio Cesar Ribeiro Lyra, diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Joaçaba. O encontro foi realizado na manhã da última sexta-feira, 9 de junho, na Reitoria.

Da prefeitura de Joaçaba estiveram presentes o prefeito Dioclésio Ragnini, o secretário municipal de Gestão Administrativa e Financeira Jorge Luiz Dresch, a secretária municipal da Educação Marilena Zanoello Detoni, e o procurador geral do município Maikel Patrzykot.

Na ocasião, foram discutidas as possibilidades de parceria na realização de processo seletivo para diversos cargos públicos na forma de concurso público, e de assessoria para revisão do Plano Diretor de Joaçaba, analisando os conceitos da cidade tradicional para uma cidade projetada em novas dimensões da promoção de qualidade de vida, da mobilidade, das condições de desenvolvimento. Outro assunto abordado foi a possibilidade de assessoria para revisão da legislação tributária do município a partir de novos conceitos, com visão da modernidade e de novos conceitos de arrecadação tributária municipal.

O município também solicitou o auxílio na elaboração de um pré-projeto para construção de um centro educacional de tempo integral, onde se contemple a estrutura para educação infantil, anos iniciais e finais da educação básica fundamental. De acordo com o reitor da Unoesc, o projeto deve contemplar a estrutura física para o desenvolvimento de variadas habilidades e espaços para o desporto, cultura e lazer.

— A Unoesc, na visão de seus dirigentes, quer e está disposta a contribuir com os pedidos do município e não irá medir esforços para estar presente em todas as parcerias e necessidades de Joaçaba — afirma.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Bombeiros atendem princípio de incêndio em estabelecimento comercial de Joaçaba

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 22h desta quinta-feira, 29, para …