A ACIOC (Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense) promoveu na manhã desta quarta-feira (21) o lançamento da Feira GERA 2023, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de outubro no Complexo Esportivo da Unoesc. O evento, realizado no Centro de Inovação do Vale do Rio do Peixe (Polo Inovale), contou com a presença de autoridades, empresários e imprensa.
Durante a cerimônia foi apresentado pela Fullgaz o conceito da Feira de Tecnologia e Inovação: “Conectando dados, gerando resultados!” De acordo com o CEO da Agência Elan Correia, desenvolver o conceito foi desafiador para a equipe, que trabalha com a identidade visual da Feira desde a sua criação. “O mote é o ‘dado’, pois estamos em uma era em que ele é fundamental, um decisor de atitudes, por isso a necessidade de atualizações”. Correa comentou ainda que o objetivo da organização é transformar a Feira em uma referência no Sul do país, trazendo empresas do mercado nacional para expor em Joaçaba, conectando grandes ecossistemas de inovação.
Para a ACIOC, a Feira GERA 2023 será um momento de retomada pós pandemia, pois a última edição em 2021 foi realizada no formato online. “Vai ser um evento diferente, por isso estamos convidando a classe empresarial, associados e a população, pois a Feira vai entregar muito em negócios, inovações, tecnologias e entretenimento. Tudo está sendo pensado para que as famílias possam estar na feira e movimentar a economia e o ecossistema de inovação”, disse o presidente da entidade, Diego Silva. Ele antecipou que a Feira vai contar com a ‘Cabine Metaverso’, para que as pessoas possam vivenciar o mundo virtual.
O presidente da CCO (Comissão Central Organizadora), Vinícius Carrel, destaca que o objetivo da Feira GERA 2023 é conectar as pessoas com novas experiências. “É uma feira multisetorial para unir as pessoas, que além de vivenciarem as tecnologias e inovação, vão poder realizar bons negócios. Para ele, a expectativa é muito grande com a retomada do evento de forma presencial. “Temos o apoio dos municípios e das empresas para montar uma grande feira. Estamos visitando feiras maiores no cenário nacional para trazer novos conceitos e surpreender o público”.
A Prefeitura de Joaçaba é novamente parceira do evento. “A Administração Municipal incentiva e investe por considerar o evento uma feira de negócios do município, que conecta as pessoas com tecnologias e inovações. Temos certeza que será novamente um sucesso, ressaltou o secretário de Infraestrutura e Agricultura da Prefeitura de Joaçaba, Michel Ávila, que representou o prefeito Dioclésio Ragnini.
Herval d´Oeste também tem investido na realização da Feira GERA por acreditar no crescimento do segmento. “Herval d´Oeste tem trabalhado desde 2020 com a inovação em nossa incubadora tecnológica e a feira é uma oportunidade muito grande de expor as invenções para o mundo”, comentou o vice-prefeito do município, Jair da Rosa. “Na era da conectividade, a informação é muito rápida e a inovação está presente em todos os setores. O mundo digital é complexo, por isso temos que entender cada vez melhor essa transformação”, acrescentou.
Na última edição presencial, em 2019, cerca de 12 mil pessoas passaram pela Feira GERA. Para 2023, a organização espera um público superior a 20 mil pessoas nos três dias do evento.
Fonte: Ascom