Ação contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes acontece em Herval d’Oeste

Dia 18 de Maio é marcado nacionalmente pelo combate ao abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, em Herval d’Oeste, com o apoio do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, outras entidades e comércio local, está acontecendo uma abordagem na Passarela Atílio Pagnoncelli, onde está sendo entregue um material informativo e havendo uma conversa sobre o assunto com as pessoas que por ali passam.

A denuncia em casos de abuso é essencial no combate deste crime, já que muitas vezes crianças e adolescentes podem não ter noção do que está acontecendo ou medo de serem punidas pelo denunciado.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, com a pandemia o número de denuncias diminui no Brasil, sendo 26.416 denuncias no ano de 2020.

Outros dados mostram que grande parte dos abusos acontecem dentro da própria casa por familiares próximos, por isso a importância de ficar atento a qualquer sinal demonstrado pelas crianças e a necessidade da denuncia.

Para realizar uma denuncia pode se entrar em contato com os números:

Disque 100 – Serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH

Secretaria de Assistência Social: 3554 – 2324 ou 3554 – 0934

Conselho Tutelar: 3554 – 2425 ou 991464193

Confira na integra a entrevista com o Secretário de Assistência Social de Herval d’Oeste, Sérgio Moacir do Nascimento:



Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …