Abertas inscrições para curso de bombeiro mirim em Joaçaba e Herval d Oeste

O curso aborda temas como: noções de prevenção contra incêndio, primeiros socorros e acidentes de trânsito, evitando e/ou minimizando o índice de acidentes; o meio ambiente e dos cuidados para a sua preservação; a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas; os principais aspectos de higiene e de prevenção de doenças; entre outros.

bombeirosmirins

As instruções tem como ênfase a busca pela valorização da cidadania e do respeito ao ser humano com a apresentação e a motivação de valores, tais como, a disciplina individual e coletiva, respeito a todos os seres vivos e à natureza e a prática da solidariedade.

O curso é ministrado durante o ano letivo com atividades planejadas para um encontro semanal, podendo ser realizadas aos sábados ou durante a semana, em horário inverso ao das atividades escolares. Durante o primeiro semestre o aluno recebe informações básicas e criam afinidades com o projeto e envolvidos no mesmo, e ao concluir este primeiro módulo se forma Bombeiro Mirim, o que lhe dá direito a receber o certificado de participação, o fardamento e frequentar as atividades dos módulos II e III, que abordam questões mais completas das questões citadas acima.

OBJETIVOS

Promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e inclusão social de crianças e adolescentes, através da preparação dos mesmos para as ações de defesa civil e com práticas vivenciais de prevenção e segurança junto ao Corpo de Bombeiros. Resultando ainda na melhora da auto-estima e da autoconfiança, criando uma expectativa de futuro melhor, principalmente nas crianças que vivem em situação socialmente vulnerável.

PÚBLICO-ALVO

Crianças e adolescentes entre 10 e 11 anos de idade, voluntárias, autorizadas pelos responsáveis a participar, e ainda que esteja frequentando regularmente o ensino fundamental ou médio.

Período das inscrições: de 01 a 20 de abril de 2018.

Os interessados deverão ir até o Corpo de Bombeiros e preencher a ficha de inscrição .

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

Ter idade entre 10 (dez) e 11 (onze) anos .

Estar com boa frequência escolar;

Apresentar último boletim escolar (cópia)

 As vagas serão preenchidas de acordo com a nota mais alta do boletim escolar de cada um.

 Ser residente na cidade de Joaçaba e Herval d’Oeste;

Com informações do CBMSC/Bruno Lazarin Koch- 1° Ten BM

 

Veja agora

Falta de recolhimento do lixo gera novas reclamações em Herval d’Oeste. Prefeitura contratou nova empresa em caráter emergencial

Diversas reclamações chegaram ao jornalismo da Rádio Líder na manhã desta segunda-feira, 04, referente a …