Frigoríficos da BRF na região terão atividades paralisadas em função da greve dos caminhoneiros

Frigoríficos da BRF na região terão atividades paralisadas em função da greve dos caminhoneiros
Frigoríficos da BRF na região terão atividades paralisadas em função da greve dos caminhoneiros

A BRF informou em nota no final da tarde de hoje que suspendeu as atividades em quatro unidades nesta quarta-feira, 23, e que outras unidades terão as atividades totalmente ou parcialmente paralisadas na quinta-feira, 24. Entre as unidades que já pararam está a de Campos Novos e a unidade de Herval d´Oeste deverá parar nas próximas horas.

A medida foi tomada em função da greve dos caminhoneiros, que impede os frigoríficos de receberem a produção e de despacharem os produtos para os portos e mercado em geral.

Confira a nota na íntegra!

COMUNICADO À IMPRENSA

A BRF informa que, em consequência da greve dos caminhoneiros, já teve atividades suspensas em quatro unidades de abate de frangos e suínos hoje pela manhã. Elas estão localizadas em Nova Marilândia (MT), Dois Vizinhos (PR), Toledo (PR) e de Campos Novos (SC). A medida decorre da falta do recebimento de matéria-prima, insumos e animais para abate, além da falta de caminhões para escoar produção acabada.

Além disso, outras nove unidades terão atividades parcial ou totalmente paralisadas nesta quarta-feira, dia 23. Elas estão localizadas em Rio Verde (GO), Uberlândia (MG), Dourados (MS), Chapecó (SC), Garibaldi (RS), Marau (RS), Concordia (SC), Herval d´Oeste (SC) e Francisco Beltrão (PR).

A BRF informa também que diversos insumos utilizados na industrialização de alimentos não foram entregues ontem e hoje (22 e 23 de Maio), prejudicando a produção habitual da companhia. Além disso, detectamos falta considerável de abastecimento de ração destinada aos animais alojados nos nossos produtores rurais parceiros, já impactando cerca de 1 milhão de animais e podendo alcançar a totalidade de nosso plantel nos próximos dias.

A companhia reforça que a impossibilidade de transporte de insumos e produtos causa perdas para os produtores rurais, colaboradores e empresa, assim como compromete severamente o bem-estar animal e prejudica o atendimento ao consumidor.

A companhia alerta, portanto, para a gravidade da situação e solicita esforços do Movimento dos Transportadores e do Governo para a solução do impasse e fim da greve o quanto antes.

Lorival Nogueira Luz Jr.

Diretor Presidente Global e Vice-Presidente, Financeiro e Relações com Investidores

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …