Acontece amanhã júri de homens acusados de matar o agricultor Valdir Martini

Agricultor foi morto de forma brutal no interior de Herval d’Oeste
Agricultor foi morto de forma brutal no interior de Herval d’Oeste

Acontece amanhã a sessão do júri onde estarão sentados no banco dos réus os dois acusados de terem assassinado com mais de 30 facadas o agricultor Valdir Martini, no interior do município de Herval d´Oeste no ano de 2016.

O júri acontecerá como de costume nas dependências da Câmara de Vereadores a partir das 9h da manhã. Os jurados e suplentes já foram sorteados e as sete pessoas que irão compor o júri serão conhecidas na hora.

O advogado de defesa dos réus Uriel Augusto Canale, falou com a nossa reportagem, e afirmou que sua linha de defesa será pela a absolvição dos acusados. “Nós vamos pedir a absolvição, temos provas contundentes que os meus clientes não cometeram o crime” revelou o advogado.

O Ministério Público, e os advogados de acusação Dagoberto Primo e Andrey Felipe Tiepo preferiram não se manifestar sobre o caso.

Já um dos filhos da vítima, Cleiton Martini, conversou com nossa reportagem, e revelou que o sentimento da família é o de justiça. “Pra nós familiares é um momento de tristeza, relembrar tudo o que aconteceu em 2016, mas esperamos justiça, mesmo sabendo que meu pai não vai voltar” relatou.

Caso Martini:

Valdir Martini, 67 anos, foi morto após uma discussão próximo ao local onde o crime aconteceu, na Linha Sede Belém, interior de Herval d´Oeste.

Segundo o delegado Davyd Lima, as equipes de investigação apuraram que uma garota teria sido testemunha do crime. Quando foi ouvida na delegacia ela confirmou os fatos e a partir deste momento as investigações evoluíram. Após isso, dois suspeitos tiveram as prisões decretadas, David Gouterres Marques, 23 anos, e Jhonatan Gonçalves do Santos, 20 anos.

As investigações apontaram que uma discussão aconteceu no interior do veículo da vítima, onde estavam os dois indiciados, duas jovens, menores de idade, e Martini. O desentendimento teria se originado após a tentativa de um dos autores de abusar da menor de 13 anos, ação a qual Martini teria reagido e sido morto, levando aproximadamente 30 facadas.

Jhonatan e David foram indiciados pela morte de Martini.
Jhonatan e David foram indiciados pela morte de Martini.

Um dos detalhes desta investigação é que os dois indiciados alegam não se conhecerem, mas existem vários depoimentos comprovando que eram amigos. “Extraímos muita contradição e mentira entre os dois, mas existem elementos e provas que tornam a autoria bastante clara”. Comentaou o delegado Davyd a época dos fatos. Ambos os presos negaram o envolvimento.

Veja agora

Cancha de bocha é inaugurada no Centro de Referência do Idoso (CRI) em Joaçaba

Na última terça-feira (15), o Centro de Referência do Idoso (CRI) de Joaçaba inaugurou sua …