A guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta da 1h30 para se deslocar até a emergência do Hospital Universitário Santa Teresinha, onde uma mulher foi atendida após ser agredida por golpes de facão pelo próprio marido.
A vítima M.F.A.M. relatou aos policiais que o marido começou a agredi-la dentro do quarto, pegando-a pelo pescoço e desferindo socos em sua cabeça. A vítima relatou ainda que não satisfeito com as agressões, o marido foi até a cozinha, pegou um facão e retornou ao quarto onde desferiu golpes contra a mesma, com a intenção de mata-la. A mulher conseguiu se defender com os braços. O homem só parou quando o neto de casal de 5 anos começou a gritar e chorar, momento em que a vítima aproveitou para pedir socorro nos vizinhos, que a levaram para o hospital com ferimentos.
A guarnição foi até a residência e localizaram o autor que afirmou ter brigado com a mulher. A PM constatou no local muitas marcas de sangue pelos cômodos da casa, inclusive no quarto, e junto com o autor foi encontrada a arma do crime um facão com 55 cm de lamina com marcas de sangue.
O conselho tutelar foi acionado em razão da polícia encontrar duas crianças menores no local, uma de 05 anos e outra de 02.
A guarnição da polícia militar deu voz de prisão ao autor R.S.G. pelos crimes de violência domestica – lei Maria da Penha- lesão corporal grave e tentativa de homicídio.