CPI que investiga desvios da Prefeitura de Joaçaba pede prorrogação de prazo

Recebeu aprovação durante a sessão ordinária de terça-feira (23) o Requerimento nº 19/2026, por meio do qual os vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Prefeitura) solicitam a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias. O prazo anterior da comissão se encerraria nesta última semana de junho.

De acordo com os membros da CPI, vereadores Diego Bairros, Jean Calza e Ricardo Menezes, a ampliação do prazo é necessária devido à solicitação de novos documentos e ao fato de que parte do material requisitado anteriormente ainda não foi encaminhado à comissão.

A CPI foi instaurada para investigar o desvio de recursos públicos na Prefeitura de Joaçaba. Os fatos apurados envolvem o ex-tesoureiro do município, que foi exonerado do cargo logo após o início das investigações, em dezembro de 2025.

Até o momento, os levantamentos realizados pela comissão apontam que os valores desviados de contas públicas já ultrapassam R$ 8 milhões. Com a prorrogação aprovada pelo Legislativo, os vereadores terão mais tempo para dar continuidade à análise documental e à coleta de informações relacionadas ao caso.

Veja agora

Incubadora Tecnológica e Programa Avança Herval são premiados no Summit Cidades em Florianópolis

Na terça-feira, 23, a Coordenadora da Incubadora Tecnológica Municipal de Herval d’Oeste, Gabriela Luchese, apresentou …