
A Polícia Militar atendeu, no último sábado, 08 de Novembro, a duas ocorrências de violência doméstica no município de Herval d’Oeste, resultando na prisão de dois homens.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 11h45min, no bairro Santo Antônio. A vítima relatou ter sido ameaçada de morte pelo ex-companheiro, um homem de 43 anos, inclusive estendendo as ameaças aos filhos, além de proferir ofensas verbais durante a discussão relacionada à pensão alimentícia. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 17h30min, no bairro Estação Luzerna. A vítima relatou que durante uma discussão foi empurrada pelo companheiro, de 40 anos, vindo a sofrer lesão na queda. No momento da abordagem, o autor precisou ser contido pelas guarnições devido à resistência, e durante o deslocamento proferiu ameaças contra um dos policiais militares. A vítima e o autor foram encaminhados para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia.
Em ambas as situações, foram adotadas as medidas previstas na Lei Maria da Penha, visando a proteção das vítimas e a responsabilização dos envolvidos.
Fonte: PM
Rádio Líder