Crianças e adolescentes participam de projeto de segurança no trânsito promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria de Assistência Social de Joaçaba, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, desenvolveu ao longo de 2025 o Projeto de Segurança no Trânsito. A iniciativa teve como objetivo orientar e conscientizar os participantes sobre a importância da responsabilidade no trânsito, integrando o tema à formação cidadã.

Durante as atividades, as crianças aprenderam sobre sinalização, medidas de segurança, preservação do meio ambiente e outros temas relevantes para o dia a dia, unindo teoria e prática em uma proposta educativa dinâmica.

Como forma de encerramento do projeto, no último dia 15, o grupo recebeu a visita de policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em uma conversa descontraída e educativa, os agentes reforçaram todos os conteúdos abordados ao longo do ano, esclarecendo dúvidas e incentivando os participantes a multiplicarem o aprendizado junto às suas famílias e comunidade.

A experiência proporcionou momentos de troca, reflexão e aprendizado, fortalecendo valores como respeito, cuidado coletivo e cidadania, além de estimular a construção de um futuro mais consciente e seguro no trânsito.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Veja agora

Mulher é presa após tentar invadir casa da ex-nora e desacatar PM

A Polícia Militar prendeu uma mulher, de 59 anos na noite deste domingo, 21 de …