Por volta das 19h30 deste domingo (14), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma tentativa de furto na Sidecar Automóveis, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, área central de Joaçaba. Segundo as informações do Relatório de Ocorrências da PM, a guarnição foi acionada após o proprietário da revenda, perceber o disparo do alarme e, ao acompanhar pelo sistema de videomonitoramento que possui em sua residência, percebeu a ação de dois homens tentando arrombar o cofre.
De forma imediata o proprietário acionou a PM que rapidamente chegou ao local, realizou o cerco e, verificando o lado externo da revenda, avistou uma escada de acesso aos fundos da empresa. Naquele momento, um dos indivíduos apareceu na janela e a PM solicitou para que ele se retirasse do local. O homem de iniciais L.S. saiu pela janela, foi revistado e recebeu voz de prisão sem oferecer resistência contra a PM. Questionado se havia mais alguém no espaço, ele informou que sim. Foi então que a guarnição fez a verbalização e outro masculino de iniciais A.N.S., abriu a porta lateral e saiu sem oferecer resistência aos policiais. Ele foi revistado e recebeu voz de prisão.
Na busca pessoal, com o homem de iniciais L.S., foi encontrado um “Pen Moden” que foi subtraído da revenda de veículos, bem como R$ 15,40 em espécie, guarda-chuva, luvas e boné. No interior do local foi constatado que estava todo bagunçado e a câmera de vídeo monitoramento estava danificada. Foi encontrado ainda um “pé-de-cabra” e uma serrinha utilizados para danificar o cofre e a fechadura da janela por onde os indivíduos entraram. Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.
Fonte: Com informações do Relatório de Ocorrências da Polícia Militar