Criança de 8 meses está na UTI do HUST após ser agredida. Padrasto pode ser o autor das agressões.

Por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira, 20, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, onde um bebê de 8 meses deu entrada apresentando diversos sinais de agressões físicas.

Segundo informações, a mãe, de 21 anos, residente em Herval d’Oeste, levou inicialmente a filha à UPA devido a febre e dificuldade para respirar. Após avaliação médica, a criança foi transferida ao hospital, onde exames constataram fraturas antigas e recentes em costelas, fêmur e braço, além de lesão pulmonar. O quadro exigiu internação imediata na UTI e procedimento cirúrgico.

Durante os relatos, a mãe apresentou versões contraditórias e tentou omitir a existência de um companheiro, padrasto da criança, que residia com a família e que também pode ter envolvimento no caso.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e garantir a proteção da vítima e de outro filho menor, que permaneceu sob os cuidados da avó materna. A mãe foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, onde os fatos seguem sendo investigados.

Veja agora

Basket Joaçaba retoma trabalho na preparação da Liga Ouro 2026

Os gigantes do Basket Joaçaba se reapresentam esta semana para a preparação da Liga Ouro …