Dois homens foram presos na madrugada deste domingo (17) após assaltar motorista de aplicativo em Herval d’Oeste.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi chamado por volta das 00h30 deste domingo(17) para fazer uma corrida do bairro Santo Antônio, em Herval d’Oeste até Luzerna. Durante o trajeto, os passageiros, um homem de 31 anos e outro de 24, anunciaram o assalto, obrigando o motorista a ir ao banco de trás, o forçaram a fazer uma transferência via PIX e ainda o amarraram.
Na sequência ele foi levado até a Vila Kennedy, interior de Luzerna, e foi largado amarrado, no local. Posteriormente ele conseguiu se soltar e pedir ajuda através do 190.
Enquanto isso, o veículo roubado foi encontrado num posto de combustível, no centro de Joaçaba, onde o assaltante havia parado para comprar cerveja, momento em que o proprietário do veículo não reconheceu o motorista, já que o motorista regular nao fazia contato há cerca de 1 hora. Neste momento, o homem acabou sendo contido por populares, porém, diante do ocorrido, o caroneiro assumiu a direção do automóvel e fugiu em alta velocidade, sentido Luzerna, até colidir em um poste. Ele tentou escapar, mas os militares conseguiram prender o indivíduo.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

