Vereadores de Joaçaba cobram soluções para recuperação de ponte na BR-282

Ponte Alfredo Ítalo Remor/Google Maps

A situação da ponte Alfredo Ítalo Remor, localizada no trevo da BR-282 conhecido como “trevo do Chocodinho”, foi alvo de discussão entre os vereadores durante sessão da última semana. O motivo da preocupação, segundo o vereador Leandro Sarto (PODEMOS) é o estado precário de conservação da estrutura, que apresenta rachaduras, buracos e sinais de deterioração.

A ponte é utilizada com frequência pelos moradores de Joaçaba e região, e o risco de acidentes tem gerado preocupação. Por se tratar de uma rodovia federal, a responsabilidade pela manutenção é do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo Leandro, a presidência da Câmara já encaminhou ofício ao órgão solicitando providências.

“É fundamental que o DNIT apresente uma solução urgente, seja por meio de recapeamento, reforço da estrutura ou construção de uma nova pista”, afirmou o vereador. Apesar de a responsabilidade ser da União, os vereadores reforçaram seu compromisso com a população.

Veja agora

Herval d’Oeste esteve presente na 2ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres

Na segunda-feira, 28 de Julho, foi realizada na cidade de Lacerdópolis, a 2ª Conferência Regional …