Mulher confessa que envenenou cães no interior de Herval d’Oeste

A Polícia Civil, por intermédio dos representantes da delegacia de Herval d’Oeste, intensificaram na tarde desta quarta-feira (02) as investigações que vinham sendo feitas, diante do caso de envenenamento de cães no interior do município, e cumpriram duas buscas e apreensões nas casas de pessoas suspeitas, uma em Herval d’Oeste, outra em Joaçaba, para obter possíveis provas. Numa delas foram colhidos alguns indícios como restos de embalagens suspeitas, no sentido de comprovar o tipo de veneno que foi utilizado, uma espingarda sem registro e alguns cartuchos, sendo três deflagrados e um intacto.

Duas pessoas foram ouvidas na delegacia, uma suspeita e outra como testemunha, ocasião em que uma mulher, ao ser confrontada com as provas já reunidas na investigação, tais como filmagens obtidas, várias oitivas formalizadas, contradições existentes entre o que foi dito e o que foi comprovado nas diligências policiais feitas, ou seja, entre o que foi dito e o que realmente ocorreu, acabou confessando e assumindo a autoria do crime de envenenamento dos cães nas três datas. De acordo com o Delegado, dr. Marcelo Marins, os envenenamento seriam motivados por questões financeiras e o incômodo causado pela presença dos cães na propriedade.

Há algumas diligências que ainda precisam ser feitas, para terminar a investigação, com o fim de comprovar que apenas a mulher tem participação no crime. A Polícia Civil aguarda alguns resultados das avaliações que precisam ser feitas pelos Peritos, bem como, depois disso, se necessário, serão feitas mais algumas diligências complementares com base no que constará no laudo pericial. O Inquérito Policial, nos próximos dias, será encaminhado ao Poder Judiciário.

Relembre

Na manhã desta quarta-feira, 02, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de maus-tratos a animais na linha Pacífico, interior de Herval d’Oeste. Ao chegar ao local, a guarnição constatou a presença de 6 cães mortos, possivelmente vítimas de intoxicação por substâncias tóxicas. Os animais foram encontrados mortos pelos proprietários do local em diferentes locais da propriedade.

É a terceira vez só neste ano que a Polícia Militar registra esse mesmo tipo de ocorrência na propriedade.

Além da Polícia Militar, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também compareceram ao local para realizar as investigações e perícias necessárias. O caso foi encaminhado às autoridades competentes para investigação e tomada de medidas cabíveis.

Veja agora

Padre da região morre em acidente na BR-280

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280 – Foto: Reprodução/Internet/ND O padre Wilson Maiorki, …