
O Joaçaba Futsal disputa em 2025, pelo nono ano consecutivo, a Liga Nacional. Dos 12 jogos como mandante na primeira fase, quatro serão realizados em Videira: Jaraguá (25/05), Joinville (09/06), Magnus (29/07) e São José (11/08). Aos patrocinadores e torcedores, a diretoria justifica a decisão:
“Manter um projeto de esporte de alto rendimento em uma cidade com menos de 50 mil habitantes é um desafio. Apesar do engajamento da comunidade, é essencial que empresários e torcedores se envolvam ainda mais, pois precisamos, constantemente, buscar alternativas viáveis para garantir a continuidade e a sustentabilidade do clube.
Neste ano, enfrentamos um dos momentos financeiros mais difíceis da nossa história, sendo que a perda de patrocínios e a atual situação do país afetam diretamente o planejamento do time. Estamos adotando medidas de controle de gastos e abraçando oportunidades de geração de receitas, como a viabilização de partidas em outros centros.
Expandir nosso mapa de atuação é uma estratégia essencial para atrair patrocinadores e parceiros. A iniciativa gera visibilidade, fortalece a marca Joaçaba Futsal e aproxima novos públicos e recursos, consolidando o projeto na região.
Um projeto que está em evidência no cenário nacional e não se limita à equipe adulta, também contemplando centenas de crianças e adolescentes. Nesse sentido, reconhecemos o incentivo dos nossos patrocinadores e do Poder Público Municipal, que contribuem com o que é possível dentro de suas limitações orçamentárias.
Por fim, destacamos que não contamos com um ginásio exclusivo para o clube, o que prejudica o cumprimento da tabela da LNF e limita a nossa autonomia para realizar jogos em casa. Durante a semana os confrontos geram transtornos, principalmente em função do trânsito no horário da chegada dos estudantes.
Reiteramos que a decisão de mandar as quatro partidas da LNF em Videira é estratégica, para garantir que o time continue evoluindo. E para que a torcida esteja conosco, levando a sua energia e o seu amor pelo clube, vamos definir ações para facilitar a logística e o deslocamento.
Agradecemos a compreensão e seguimos juntos por um Joaçaba Futsal mais forte”.
Fonte: Ascom