O Galo do Oeste começa a fazer história no futebol brasileiro. O Concórdia derrubou mais um grande do futebol nacional, venceu de virada a Ponte Preta, 2 a 1, eliminou a forte equipe paulista e passou para a segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo foi no estádio Municipal de Concórdia, na noite desta quarta-feira (26). Estreante na competição, o Galo do Oeste conquistou a vitória e a classificação inédita na competição nacional. Agora espera pelo jogo Portuguesa x Botafogo/PB, que se enfrentam nesta quinta-feira (27) para conhecer o seu adversário da próxima fase.
No primeiro tempo o Concórdia se preocupou mais em marcar a Ponte Preta e tentar explorar os contra taques. No entanto, com a perda de Foguinho que se lesionou em menos de 10 minutos de jogo, o time sentiu, se desestruturou e a Ponte tomou conta da partida. Logo em seguida abriu o placar com Everton Brito.

Na sequencia, pênalti para o time paulista cometido por Luan. Danilo Barcelos cobrou e Villa defendeu. Quase ao final do primeiro tempo, a zaga da Ponte saiu errada, Felipe Rangel roubou a bola e na saída do goleiro Diogo Silva, deu um toque de bico entre suas pernas e empatou o jogo.
Na etapa complementar, o Concórdia voltou mais ligado e já aos 5 minutos virava o placar a seu favor: Carlos cobrou falta, o goleiro da Ponte rebateu e Zé Andrade aproveitou para fazer o segundo gol do Galo. A partir dai, o técnico Jailson Zatta realizou diversas alterações procurando fechar mais a equipe e tentando explorar os contra taques. A Ponte Preta, que acabou tendo o jogador Jean Dias expulso, foi pro tudo ou nada, mas não conseguiu o empate. Graças as grandes defesas do goleiro Villa, o destaque do jogo. Final Concórdia 2 a 1 e classificado para a segunda fase.
Cartões amarelo no Concórdia, Luan, Rafael e Murilo.
Concórdia jogou com Villa: Biteco, Rafael, Felipe e Patrick: Foguinho(Rangel)(Lipe Lenger), Kenzo(Murilo), Pedro Marlon e Luan(Baseggio): Carlos(Kerlly) e Zé Andrade. Técnico Jailson Zatta.
Assista os melhores momentos através do canal do YouTube do GloboEsporte.com
Fonte: Atual FM